Resumo:
No dia 14 de dezembro, o Farmers' Daily (em sua 6ª página) publicou um artigo intitulado Technology Empowers Plant Protection to Safeguard Food Security (A tecnologia fortalece a proteção de plantas para resguardar a segurança alimentar), com foco nos novos compostos patenteados Flufenoximacil e Flusulfinam, desenvolvidos independentemente pela KingAgroot CropScience. O texto completo está reproduzido abaixo.
Por Zhang Wanxuan, repórter do Farmers’ Daily
Atualmente, a nova onda da revolução tecnológica global e da transformação industrial tem um imenso potencial para novas oportunidades. Com a atualização iterativa das tecnologias, o desenvolvimento da agricultura está sendo aprimorado pelo poder da tecnologia. No entanto, ao mesmo tempo, a China ainda enfrenta muitos desafios, como o problema de “duas peles” entre ciência e tecnologia e o desenvolvimento do setor, bem como os problemas de “gargalos nas principais tecnologias, o que dificulta o atendimento aos novos requisitos para o desenvolvimento de novas forças produtivas de qualidade na agricultura, sob novas circunstâncias. Tomando os herbicidas não seletivos como exemplo, desde que o paraquat foi globalmente banido ou teve seu uso restrito em 2014, o glufosinato, desenvolvido pela Alemanha na década de 1980, tornou-se a principal alternativa. No entanto, a lacuna de mercado deixada pelo paraquat não foi completamente preenchida.
Em setembro de 2024, revisado pelo Comitê Nacional de Revisão de Registro de Pesticidas, o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais aprovou o registro do Flufenoximacil como um novo pesticida da KingAgroot CropScience Group Co. (doravante denominada “KingAgroot CropScience”). Isso marca a primeira introdução de um composto totalmente novo de herbicidas não seletivos em quase 40 anos, o que é uma manifestação vívida do progresso constante dos recursos de pesquisa agrícola da China e também uma demonstração da determinação inabalável da academia, do setor e das instituições de pesquisa em superar os problemas de “gargalo” nas tecnologias principais.
A inovação em tecnologia agrícola desempenhou um papel crucial na aceleração do desenvolvimento de novas forças produtivas de qualidade na agricultura e na garantia de uma produção de alimentos estável e crescente na China. Como participante ativo da inovação tecnológica agrícola da China, o recém-criado e lançado herbicida não seletivo Flufenoximacil, da KingAgroot CropScience, alcançou um avanço significativo de “0” para “1” na comercialização de herbicidas não seletivos criados independentemente na China. Além disso, seu novo herbicida para arroz, o Flusulfinam, oferece novas ferramentas de gestão para o controle de ervas daninhas nocivas ao arroz. Esses dois herbicidas contribuirão para melhorar a produção e a qualidade dos alimentos, salvaguardando de forma sólida a segurança alimentar nacional.
Como as entidades globais de inovação agrícoa estão prosperando atualmente, é um período crucial para a China desenvolver a força agrícola e promover as principais empresas de tecnologia agrícola do mundo. As empresas chinesas de agrotecnologia, como a KingAgroot CropScience, estão se tornando forças importantes na aceleração da transformação verde, inteligente e digital do setor agrícola da China e estão se esforçando para proteger a segurança alimentar na China e até mesmo no mundo todo por meio da inovação científica e tecnológica.