A empresa KingAgroot recebe certificado de segurança de OGM, e variedades de milho recém-desenvolvidas passam por certificação

KingAgroot  清原农冠   July.8, 2025

Recentemente, a KingAgroot Crop Science alcançou dois marcos significativos: a obtenção do Certificado de Segurança de OGMs Agrícolas (para aplicação na produção) para seu evento de transformação de milho resistente a insetos e tolerante a herbicidas QY2569-42 e o recebimento da aprovação para sua primeira série de variedades de milho “Qingtian Yu” desenvolvidas independentemente. Essas conquistas marcam um novo capítulo no programa de melhoramento genético biotecnológico da KingAgroot.

As p variedades do milho “Qingtian Yu” são aprovadas na certificação nacional

Em 31 de dezembro, o Anúncio nº 867 do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais publicou diversas variedades de culturas aprovadas para 2024, incluindo a primeira série de variedades de milho “Qingtian Yu” da KingAgroot.

Sete variedades de milho “Qingtian Yu” receberam certificação nacional: Qingtian Yu 503, Qingtian Yu 702, Qingtian Yu 704, Qingtian Yu 801, Qingtian Yu 806, Qingtian Yu 808 e Qingtian Yu 811. Essas variedades abrangem os principais grupos de maturidade, incluindo as zonas de plantio de verão do Norte, de maturação precoce, de maturação média do Nordeste da China, de maturação média do Nordeste da China, de maturação média-tardia do Nordeste da China e do Vale do Rio Huai Amarelo.

KingAgroot obtém o primeiro certificado de segurança de OGM

Em 31 de dezembro, o evento de milho transgênico QY2569-42 da KingAgroot recebeu seu certificado de segurança (Agricultural GMO Safety Certificate [2024] No. 287) do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais, marcando o primeiro certificado de segurança de OGM da empresa.

O evento de transformação QY2569-42 expressa dois genes resistentes a pragas de lepidópteros, vip3Aa-k1 e cry1Ab, juntamente com o gene pat, que confere tolerância ao glufosinato e ao L-glufosinato. O gene vip3Aa-k1, desenvolvido de forma independente pela KingAgroot com direitos de propriedade intelectual exclusivos, demonstra alta expressão no milho e forte resistência à lagarta-do-cartucho-do-milho sem efeitos adversos na cultura. Esse desenvolvimento aborda com sucesso o desafio técnico do setor de obter alta expressão e, ao mesmo tempo, gerenciar a compensação de expressão. O gene vip3Aa-k1, combinado com o cry1Ab, oferece resistência robusta contra todas as pragas de lepidópteros no milho.

As sementes, que funcionam como os “microchips” da agricultura, são cruciais para a segurança alimentar nacional. Impulsionada por um forte senso de missão, a KingAgroot se concentra em duas áreas principais: criação de novos compostos e melhoramento genético biotecnológico, trabalhando para aumentar a eficiência e a qualidade da produção agrícola.

Olhando para o futuro, a KingAgroot acelerará a comercialização das sementes “Qingtian Yu”, que apresentam tolerância a herbicidas, resistência a insetos e resistência a doenças. A empresa continuará a fortalecer os efeitos sinérgicos entre pesticidas patenteados, características transgênicas e sementes patenteadas, criando uma cadeia industrial completa de ciclo fechado para reforçar a segurança alimentar nacional por meio da inovação tecnológica.